O Azeite Virgem Extra Monterosa, produzido em Moncarapacho, no concelho de Olhão, continua a evidenciar-se a nível internacional, com a conquista de prémios nos vários cantos do Mundo.

2017-086-premio-azeites-monterosa-01
Recentemente, esteve em destaque no New York International Olive Oil Competition, o mais prestigiado concurso da atualidade, onde participaram cerca de 910 azeites, oriundos de 26 países, conquistando duas medalhas de ouro, uma com o monovarietal Monterosa Picual e outra com o Monterosa Selection.

O presidente da Autarquia de Olhão, António Miguel Pina, congratula-se com mais esta distinção: “É com muito prazer que vemos uma empresa estabelecida em Olhão desde os anos 60 do século passado obter reconhecimento internacional pelo trabalho desenvolvido em prol da qualidade dos produtos agrícolas produzidos em Olhão. Gostaria também de sublinhar o papel que esta empresa desempenha no setor do turismo em Olhão, ao promover visitas guiadas à sua unidade de produção destes azeites verdadeiramente ímpares”.

Registe-se que é já o quinto ano consecutivo em que os azeites Monterosa conseguem alcançar o ouro no concurso internacional de Nova Iorque, o que denota a qualidade e excelência do produto e o seu reconhecimento a nível internacional.

Dias antes, a Azeites Monterosa havia já obtido prémios na Ásia, no concurso internacional Olive Japan 2017, que decorreu em Tóquio, angariando uma medalha de ouro com o monovarietal Monterosa Picual e duas medalhas de prata com o monovarietal Monterosa Maçanilha e o Monterosa Selection. Neste concurso participaram 620 azeites, oriundos de 25 países.

É de salientar, ainda, que o Azeite Monterosa Maçanilha foi recentemente selecionado, juntamente com mais quatro azeites nacionais, para representar o que de melhor se faz ao nível de azeite virgem extra em Portugal, no Salão Internacional de Azeite Virgem Extra, a decorrer na XVIII edição da Expoliva em Jaén, Espanha. Esta é uma das mais importantes feiras do mundo do setor da olivicultura.

O Azeite Monterosa é comercializado em garrafas de 500 e 250ml. À já habitual gama de monovarietais Maçanilha, Cobrançosa, Verdeal e Picual, junta-se ainda um Selection, que é produzido com uma mistura de variedades devidamente seleccionadas pelo painel de provadores internos da equipa Monterosa.

<< Voltar