O Auditório Municipal de Olhão acolhe, até 30 de novembro, a exposição Paisagem Urbana, da autoria do pintor olhanense José Henrique Rodrigues. A mostra pode ser visitada no horário de funcionamento do Auditório.

2019-158-exposicao-amo-jose-henrique-rodrigues-01

José Henrique Rodrigues nasceu em Olhão, no ano de 1947. É um autodidata que desde cedo se apaixonou pela pintura. Apesar de não fazer disso a sua atividade principal, ocupa várias horas do seu dia entre telas, tintas e pincéis.

Fez a primeira exposição na sua cidade natal, Olhão, em 1985; aqui, onde continua a viver, apesar de já ter exposto em vários locais do País e fora de portas.

Tem participado em diversas exposições individuais e coletivas. José Henrique Rodrigues já expôs ao lado de outros artistas em mostras como 5 Artistas, 5 Tendências, em Olhão (1997), Artistas do Algarve, em Punta Umbría, Ilha Cristina, Huelva, Espanha (1997), Bienal Algarve Andaluzia, em Faro (1999), Galeria Dina Brito, em Olhão, e Feira do Livro da Escola Secundária de Tavira (2000).

A nível individual, José Henrique Rodrigues já mostrou a sua arte, com a qual se dedica sobretudo a pintar motivos urbanos e marinhos, no Museu Municipal de Olhão, Espaço 37, Galeria Adriano Baptista, Casa Velha de Marim, Galeria Allandra, Galeria de Arte Dina Brito, Praça da Restauração, Mercados de Olhão ou Largo Sebastião Martins Mestre (Olhão), Galeria de Arte Pintor Samora Barros (Albufeira), Centro Cultural António Aleixo (Vila Real de Santo António) ou Hotel D. Pedro Golf (Vilamoura), entre outros.

A exposição Paisagem Urbana pode ser visitada no Auditório Municipal de Olhão de terça a sexta feira, das 14h00 às 18h00, e nos dias de espetáculo.



<< Voltar