Integrado no V Encontro Internacional Poesia a Sul 2019, o Auditório Municipal de Olhão acolhe, a 25 de outubro, às 21h30, o recital Vozes Poéticas da Lusofonia, pelo embaixador Lauro Moreira.

2019-amo-020-25-de-outubro-poesia-a-sul-vozes-poeticas-da-lusofona

Uma das mais destacadas personalidades da cultura brasileira, voz incontornável da lusofonia, que foi embaixador na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)e prémio Personalidade Lusófona de 2009, o diplomata Lauro Moreira apresenta, em Olhão, o recital Vozes poéticas da lusofonia, percorrendo o que de melhor a poesia de expressão portuguesa criou pelo mundo.

A sua extensa atividade em diferentes áreas, já valeu também a Lauro Moreira, entre outros, o Troféu Tioko, da União Brasileira de Escritores; o Troféu Jaburu – Personalidade Cultural do Estado de Goiás; o Prémio José Aparecido de Oliveira, da CPLP; a Grã Cruz da Ordem de Mérito de República Federal da Alemanha; a Grã Cruz da Ordem do Rio Branco; a Grã Cruz da Ordem de Anhanguera, Goiás; a Grã Cruz da Ordem do Infante D. Henrique de Portugal e o Colar da Ordem Wissam Al Alaoui, do Reino de Marrocos.

O embaixador Lauro Moreira, intelectual de dimensão internacional e profundo conhecedor da poesia e da literatura, é também um poeta e declamador extraordinário, levando a poesia de língua portuguesa aos diferentes públicos através de recitais por todo o mundo.



<< Voltar