289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
Francisco Oliveira, jovem golfista olhanense a estudar nos Estados Unidos, foi recentemente eleito Jogador do Ano pela Appalachian Athletic Conference (AAC), a liga de universidades norte-americanas situadas nos Estados do Tennessee, Kentucky, Geórgia, Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia.

2017-091-golfista-francisco-oliveira
O jogador do Clube de Golfe de Vilamoura representa nos Estados Unidos a Point University, na Geórgia e, embora seja ainda Junior, tem vindo a cotar-se como o grande elemento da sua equipa.

Já em março, Francisco Oliveira havia conquistado o seu quarto título individual em torneios do circuito universitário norte-americano ao vencer, pela segunda vez em três anos, o Skyhawk Invitational.

Desde então, foi 7º empatado no Golfweek NAIA Spring Invitational, na Florida; 2º empatado no AAC Spring Invitational, no Tennessee; 8º no NAIA-AAC Direct Qualifier, na Geórgia.

A Point University conta, ainda, nas suas fileiras com os portugueses João Magalhães e João Pinto Basto.

“Gostaria de dar os parabéns a este jovem olhanense, que tomou a difícil decisão de sair da sua terra para obter formação, mas também para fazer aquilo de que mais gosta, que é jogar golfe, onde tem obtido um sucesso que muito nos satisfaz”, sublinha o presidente da Autarquia, António Miguel Pina.



BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet