289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
Em Junho, a Rota do Petisco chega ao Sotavento algarvio pela primeira vez, nomeadamente aos concelhos de Olhão e Faro. Esta quinta-feira, dia 1 de junho, pelas 19h00, decorre a apresentação ao público da primeira edição da Rota do Petisco – Terras da Ria, nos claustros do Museu Municipal de Faro.

2017-125-Rota-do-Petisco-Terras-da-Ria
O evento constitui uma oportunidade para ficar a saber em primeira mão todas as novidades da Rota do Petisco – Terras da Ria e conhecer o Passaporte que guiará os participantes no próximo mês numa odisseia de sabores.

Entre 6 de junho e 9 de julho, a Rota do Petisco – Terras da Ria proporciona a oportunidade de provar os melhores petiscos de Olhão e Faro, sempre com muita animação e bons momentos, partilhados com amigos.

Um convite para embarcar numa viagem gastronómica pelos sabores da Ria, representados pelos 34 restaurantes e pastelarias aderentes à Rota do Petisco, divididos por 5 zonas diferenciadas: Faro – Cidade Velha/Zona da Alagoa; Faro – Doca; Faro – Baixa; Praia de Faro/Gambelas e Olhão.

A receita é a mesma das edições anteriores da Rota do Petisco noutras paragens: bom preço – 3 euros o “Petisco” (petisco + bebida) e 2 euros o “Doce Regional” (sobremesa + bebida) –, um Passaporte da Rota repleto de oportunidades e que também é solidário – o valor de 1 euro pago na aquisição reverte na íntegra para projetos sociais – e muita animação.

A Rota do Petisco é uma iniciativa da Associação Teia D'Impulsos. A edição Terras da Ria conta igualmente com o apoio das Câmaras Municipais de Olhão e Faro.



BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet