289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
O Município de Olhão voltou a marcar presença na edição de 2018 da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu de 28 de fevereiro a 4 de março na FIL, onde deu a conhecer aos cerca de 80 mil visitantes os fatores diferenciadores do concelho em termos turísticos.

2018-035-btl-olhao-01
A localização privilegiada junto à Ria Formosa, as ilhas-barreira, mas também a cultura, as gentes, costumes, arquitetura e gastronomia típica do concelho estiveram em destaque.

O Dia do Algarve, que aconteceu na quinta feira, dia 1 de março, foi igualmente o pretexto para a apresentação do novo site e app turísticos de Olhão, duas funcionalidades tecnológicas que contribuirão, muito brevemente, para planear e tornar mais intuitiva uma visita ao concelho.

Olhão levou também à BTL a gastronomia do concelho, numa parceria com o Grupo Hotéis Real, a Conserveira do Sul e a marítimo-turística Salt & Sea, com os visitantes a terem oportunidade de degustar uma reinterpretação de conservas tradicionais.

O Município aproveitou ainda o maior certame nacional de turismo para apresentar, quer a profissionais, quer ao público em geral, o cartaz da edição de 2018 do Festival do Marisco, que este ano decorre de 10 a 15 de agosto, e traz a Olhão nomes como Agir, Pedro Abrunhosa, Ana Moura, Vanessa da Mata, Calema e Xutos & Pontapés.

Ao longo dos cinco dias da BTL, o Município, em colaboração com algumas empresas do concelho, ofereceu aos visitantes experiências turísticas diversificadas.

“É sempre com prazer que marcamos presença na Bolsa de Turismo de Lisboa e damos a conhecer as maravilhas do nosso concelho a um público cada vez mais diversificado e exigente, que procura um outro Algarve. É esse Algarve que temos para oferecer em Olhão, um Algarve apostado no turismo, mas que não perde de vista as suas raízes e a sua autenticidade”, conclui o presidente da Autarquia, António Miguel Pina.

2018-035-btl-olhao-02



BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet