289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
Uma delegação de alunos do 3º Ciclo do Agrupamento de Escolas Professor Paula Nogueira foi esta tarde recebida nos Paços do Concelho pelo vereador da Educação, António Camacho.

2019-097-agrupamento-paula-nogueira-cidades-e-comunidades-sustentaveis - 1 of 6
O encontro foi a conclusão do trabalho desenvolvido pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) junto das turmas do agrupamento, no âmbito do 3º Encontro Regional de Voluntariado Ambiental para a Água Jovem, que decorreu em Olhão nos meses de janeiro e fevereiro.

Em contexto de sala de aula, a APA, bem como os diversos parceiros da iniciativa, trabalharam com os alunos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas.

O Objetivo 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis – serviu de mote à ação desenvolvida pela APA, que questionou os jovens sobre a sua visão acerca dos pontos positivos e negativos da cidade, bem como das medidas que gostariam de ver implementadas no futuro para tornar Olhão uma cidade mais sustentável.

As sugestões e propostas foram hoje apresentadas a António Camacho no Salão Nobre. Na opinião do autarca, “este é o local ideal para vos receber, uma vez que aqui se exerce a democracia, e o que vocês hoje estão a fazer não é mais do que um exercício de democracia e de participação cívica”.

António Camacho garantiu, também, ao grupo de alunos, que “é um prazer receber jovens da minha cidade, que gostam da minha cidade, e que nos ajudam a cuidar da nossa cidade. As vossas propostas vão ficar comigo e serão partilhadas com o restante executivo”.

2019-097-agrupamento-paula-nogueira-cidades-e-comunidades-sustentaveis - 2 of 6

2019-097-agrupamento-paula-nogueira-cidades-e-comunidades-sustentaveis - 3 of 6

2019-097-agrupamento-paula-nogueira-cidades-e-comunidades-sustentaveis - 4 of 6

2019-097-agrupamento-paula-nogueira-cidades-e-comunidades-sustentaveis - 5 of 6

2019-097-agrupamento-paula-nogueira-cidades-e-comunidades-sustentaveis - 6 of 6




BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet