289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
Os Oliver Tree Dance vão atuar em Olhão, no próximo sábado, dia 10 de outubro, pelas 18h00, no parque de estacionamento da Bela Olhão, onde apresentam o espetáculo Water Return, em formato drive-in. Esta iniciativa marca o arranque oficial do projeto “Central Artes - Programação Cultural em Rede” em cinco municípios do Algarve Central, entre eles Olhão.

2020-108-Olive Tree Dance

Este projeto, que integra, para além de Olhão, Loulé, Albufeira, Faro e Tavira, surge no seguimento de uma candidatura realizada ao CRESC Algarve 2020 (Programa Operacional Regional do Algarve), instrumento financeiro que, com fundos comunitários, visa o apoio ao desenvolvimento do Algarve.

Esta primeira fase do projecto – cuja realização estava inicialmente prevista para o primeiro semestre deste ano, mas que devido à pandemia teve de ser reagendada – contempla ainda mais quatro espetáculos: a 17 de outubro haverá espetáculos em Faro e Loulé, a 24 de outubro em Tavira e no dia 28 de novembro em Albufeira.

Dado que a oferta cultural inserida neste projeto inclui, além de espetáculos de declarado valor internacional e nacional, uma vertente de formação/mediação criativa e interação com os públicos, estão previstos, nos mesmos dias dos espetáculos, workshops com as várias companhias e artistas envolvidos na programação. Pretende-se, assim, envolver diretamente as comunidades locais nos processos performativos.

Nesta medida, a Biblioteca Municipal de Olhão acolhe no sábado, dia 10, às 14h00, um workshop de percussão corporal pelos Olive Tree Dance. O participante não necessita de qualquer instrumento nem de conhecimentos musicais, uma vez que vai aprender a usar as mãos e o corpo para produzir ritmo. A inscrição é gratuita, mas limitada a um máximo de oito participantes.

Dirigido ao público em geral, esta e outras ações do género, bem como os espetáculos, terão entrada livre, mas limitada, respeitando as regras de higiene e segurança em vigor, emanadas da Direção-Geral da Saúde.

No mês de novembro, entre 23 e 27, realiza-se nos cinco municípios um novo workshop de cariz interdisciplinar intitulado Pinto-me Dançando, destinado ao público infanto-juvenil, o qual é igualmente de acesso gratuito, limitado. Já para 2021 está prevista uma ampla programação que contempla cinco espetáculos com a comunidade, cinco espetáculos internacionais e mais 20 workshops.

Para mais informações e inscrições os interessados podem contactar os diversos municípios envolvidos nas atividades, ou enviar um email para centralartes@eventorslab.com.

2020-108-Olive Tree Dance cartaz



BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet