289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
A Semana da Criança e do Ambiente, uma organização do Município de Olhão que, anualmente, leva ao Jardim Pescador Olhanense mais de 3 mil crianças do concelho para dias de diversão e aprendizagem, decorre, mais uma vez este ano, em moldes diferentes, devido aos constrangimentos impostos pela pandemia.

2021-051-semana-da-crianca-e-do-ambiente-olhao-01
Ainda assim, o Município não quis deixar de levar às escolas momentos de brincadeira, sempre com a proteção do ambiente como tema.
Assim, os professores de Educação Física do Município estão a dinamizar, de 31 de maio a 4 de junho, em todas as turmas do 1.º Ciclo e jardins-de-infância, uma atividade denominada Exercício Físico e Ambiente, onde os mais pequenos são convidados a viverem uma ‘aventura’, enquanto salvam o ambiente.

No final da atividade, é entregue a todos os alunos um diploma, impresso em papel 100% reciclado, no sentido de responsabilizá-los para a preservação do ambiente.

E porque esta terça feira, 1 de junho, se celebra o Dia Mundial da Criança, o Município quis tornar este dia ainda mais doce para os mais pequenos – e não só - e ofereceu gelados a todos os alunos dos jardins-de-infância, 1.º Ciclo e respetiva comunidade escolar.

Espera-se que em 2022 a Semana da Criança e do Ambiente regresse ao Jardim Pescador Olhanense, para uma semana repleta de ateliers, palestras, exposições, insufláveis e jogos, em que as crianças são as convidadas de honra.

Aprender brincando e conhecer para preservar são os lemas desta iniciativa municipal que proporciona às crianças olhanenses muita diversão, mas também aprendizagem sobre temas fundamentais para a vida em sociedade.

2021-051-semana-da-crianca-e-do-ambiente-olhao-02

2021-051-semana-da-crianca-e-do-ambiente-olhao-03

2021-051-semana-da-crianca-e-do-ambiente-olhao-04

2021-051-semana-da-crianca-e-do-ambiente-olhao-05




BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet