289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
O Azeite Virgem Extra Monterosa, produzido em Moncarapacho, voltou a destacar-se ao mais alto nível internacional, com a conquista de prémios em Nova Iorque nas passadas semanas.

2021-063-azeite-monterosa
O Azeite Extra Virgem Monterosa voltou a ser distinguido com 3 medalhas, conquistando uma medalha de ouro para o monovarietal Monterosa Premium Picual e duas medalhas de prata para o monovarietal Monterosa Premium Maçanilha e para o Monterosa Premium Selection, contemplando este último uma mistura de variedades.

O New York International Olive Oil Competition é o maior e mais prestigiante concurso internacional de azeites, contando com um reputado e exigente painel de júris oriundos dos vários cantos do mundo. A edição de 2021 registou a inscrição de 1.159 azeites de 28 países, sendo a edição mais concorrida de sempre.

Este é, já, o nono ano consecutivo que os Azeites Monterosa conseguem alcançar prémios em Nova Iorque.

Para além da produção e comercialização de azeite, a empresa aposta também no turismo, abrindo as portas do seu olival, lagar e sala de provas. As visitas guiadas dão a conhecer aos participantes as diferentes variedades de azeitona cultivadas na quinta, processos de produção e extração e práticas agrícolas sustentáveis. A experiência termina com um momento de degustação dos azeites Monterosa, com prova comentada.

Para saber mais sobre este azeite de exceção produzido em Olhão, poderá consultar o site www.monterosa-oliveoil.com, ou agendar uma visita aos olivais dos Viveiros Monterosa e degustar diretamente os azeites no seu lagar em Moncarapacho.




BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet