289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
A autarquia de Olhão reforçou, até final do ano, o investimento que tem vindo a ser feito na vacinação da população do concelho contra a covid-19, com o objetivo de sensibilizar os olhanenses, sobretudo a faixa elegível para a 3.ª dose, para a importância da vacinação, quer contra a covid-19, quer contra a gripe sazonal.

2021-113-centro-vacinacao-01
Desta forma, o Município pretende proteger a economia local, mas também as famílias olhanenses, dos efeitos negativos da eventual tomada de medidas mais restritivas, sobretudo durante a quadra natalícia que se avizinha.
 
Este investimento do Município, que ascende, só nos meses de novembro e dezembro, aos €15.500,00, traduz-se na manutenção em funcionamento do Centro de Vacinação, que continuará aberto, ao contrário do que acontece em muitos municípios, que escolheram fechar estas estruturas, concentrando a vacinação contra a covid-19 e a gripe nos centros de saúde.

O objetivo é evitar a sobrecarga do Centro de Saúde, ao mesmo tempo que se proporciona melhores condições aos utentes.

Este ano, o Município de Olhão voltou, também, a aderir ao Programa Vacinação SNS Local, através do qual a população elegível pode deslocar-se a uma das farmácias aderentes para que lhe seja ministrada gratuitamente a vacina da gripe.

Por último, foi criado um call centre, onde uma equipa de funcionários municipais está a contactar a população mais idosa, no sentido de simplificar a comunicação com estas pessoas e intensificar os agendamentos.

Este esforço em três frentes por parte da autarquia será reforçado por uma campanha de marketing, com o objetivo de fazer chegar a mensagem da importância do reforço da vacinação ao maior número de pessoas possível.

Vários atletas de destaque do concelho foram convidados a participar neste desígnio, e o resultado foi um vídeo que será apresentado ainda esta semana, onde os participantes apelam à proteção desta faixa mais idosa da população.

A administração da 3.ª dose da vacina contra a covid-19 encontra-se a decorrer em todo o país, e o Município de Olhão apostou fortemente na promoção desta medida de proteção da saúde pública.

Sob o lema “A vacinação não pode ser levada na desportiva”, os olhanenses são convidados a agendar online a administração da 3.ª dose (https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/), ou a comparecerem no Centro de Vacinação sem marcação, para usufruírem da modalidade Casa Aberta.

2021-113-centro-vacinacao-02



BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet