A evolução da sociedade transporta consigo exigências renovadas. Na atualidade existe uma maior noção dos direitos, das competências e das obrigações tanto do individual como sobretudo das diferentes tutelas. Os cidadãos, como é desejável, estão hoje mais despertos, informados e exigentes.
Para enfrentar e dar resposta a estes novos desafios, é necessário aferir e reformular funcionamentos, traçar novas metas e, sobretudo, definir novos objetivos centrados nas exigências da sociedade atual e que possibilitem a satisfação das necessidades coletivas. Atendendo aos novos paradigmas e na procura da melhoria do desempenho dos serviços prestados com vista à satisfação dos seus utentes, a Divisão de Desporto implementou um Sistema de Gestão da Qualidade que permitiu a obtenção da Certificação na Qualidade, ISO 9001:2008, concedida pela entidade auditora APCER.
Setembro de 2009 - Certificação na Qualidade ISO 9001:2008, no Complexo das Piscinas Municipais;
Setembro de 2010 - Certificação na Qualidade ISO 9001:2008, no Estádio Municipal;
Setembro de 2011 - Certificação na Qualidade ISO 9001:2008, em todos os serviços da Divisão de Desporto.