Realiza-se no próximo domingo, 28 de fevereiro, a tradicional Procissão do Senhor dos Passos. O percurso desenhado passa pelas principais ruas e avenidas da cidade de Olhão, retomando o trajeto original. Esta é uma demonstrativa e carismática manifestação de fé da população olhanense, que começa às 15h00 com a missa solene.

2015-045-procissao-sr-dos-passos-olhao
A procissão realiza-se logo a seguir à missa agendada para as 15h00 na Igreja Matriz, iniciando-se na Praça da Restauração e seguindo depois pelas ruas Carlos Mendonça, Miguel Bombarda, João de Deus e Teófilo Braga.

Um dos momentos mais marcantes para os fiéis será a cerimónia da Bênção do Mar, feita junto ao mastro de sinais localizado perto dos Mercados de Olhão. A procissão retoma depois o seu percurso pela Avenida 5 de Outubro, ruas Francisco Fernandes Lopes, Carlos da Maia, João Lúcio e Vasco da Gama.

O final da cerimónia religiosa acontece na Avenida da República, em sentido ascendente, até junto ao edifício do Tribunal, descendo depois rumo à Igreja Matriz, onde tem o término.

A Procissão é encabeçada pelo andor do Senhor dos Passos, seguido pelo de Nossa Senhora das Dores e terá sete passos devidamente identificados no percurso através de um pequeno altar elaborado para o efeito.