O Auditório Municipal de Olhão apresenta este sábado, 11 de novembro, a partir das 21h30, o espetáculo de música, conversas e muita poesia, que junta em palco o psiquiatra Júlio Machado Vaz e o pianista Júlio Resende.

2017-212-poesia-homonima
“Poesia Homónima” integra a programação do penúltimo dia do III Encontro Internacional Poesia a Sul.

O espetáculo surge na sequência do disco com o mesmo nome lançado a 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, que é fruto do repto lançado a Machado Vaz por Resende: só juntar música e poesia se fosse o próprio psiquiatra a ler essa poesia.

"Poesia Homónima” versa sobre Eugénio de Andrade e Gonçalo M. Tavares, dois olhares distintos sobre a poesia e que muita música inspiraram nos dedos do pianista e do psiquiatra com o mesmo nome.