A prova mais antiga do atletismo algarvio organizada por um clube decorre este sábado, dia 2 de dezembro, pelas 15h00, na Zona Desportiva de Pechão. O Corta-Mato do Algueirão, uma organização do Clube Oriental de Pechão, com o apoio do Município de Olhão, vai já na sua 38ª edição, este ano com uma vertente solidária.

2017-221-corta-mato-do-algueirao-01
Garantida está a presença da atleta olímpica Ana Cabecinha, assim como dos atletas Internacionais Edna Barros, Carolina Costa, Rodrigo Marques e Etson Barros.

Este ano, a prova vai colaborar com o projeto "Mexe-te por esta causa", ação solidária de apoio ao Movimento Apoio à Problemática da SIDA, que já conta 25 anos de trabalho nesta área.

Todos os atletas, técnicos, dirigentes e público em geral podem contribuir com um donativo em agasalhos, cobertores, ou uma peça de vestuário de adulto, contribuindo, assim, para a causa solidária.

A organização aguarda a presença de cerca de quatrocentos atletas, oriundos de várias equipas do sul do país, e atletas estrangeiros, nomeadamente espanhóis, estando em disputa cerca de uma centena de prémios.

2017-221-corta-mato-do-algueirao-02