Será no próximo sábado, dia 16 de dezembro, pelas 21h30, que a Igreja Matriz de Olhão recebe o Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música para o já tradicional Concerto de Natal, organizado pela Câmara Municipal de Olhão.

2017-228-concerto-natal-solidario-coro-lopes-graca-igreja-matriz-01

Fundado em 1946 por Fernando Lopes-Graça e por si dirigido até 1988, o coro passou nessa altura a contar com a direção de José Robert, até então maestro-adjunto de Lopes-Graça.

Com mais de 700 atuações ao longo de mais de 60 anos, este coro conta já com 120 registos em 14 discos.

Este concerto tem uma vertente solidária, pelo que se apela a todos quantos assistam ao espetáculo que contribuam com um bem alimentar não perecível, que reverterá a favor da Associação TEMPUS, uma Instituição Particular de Solidariedade Social olhanense que, desde 2004, contribui, através de uma intervenção social integrada, para a promoção do desenvolvimento global dos indivíduos, grupos e comunidades, no sentido da sua própria melhoria pessoal, cultural, socioeconómica e espiritual.

2017-228-concerto-natal-solidario-coro-lopes-graca-igreja-matriz-02