O escritor João Tordo estará no próximo sábado, 10 de março, na Biblioteca Municipal de Olhão para um encontro com os seus leitores, a partir das 15h00. Este será um dos primeiros locais onde o autor falará da sua mais recente obra, Ensina-me a Voar Sobre os Telhados, lançada este mês de março. Antes participa num almoço-convívio.

2018-034-encontro-com-Joao-Tordo
O filho do conhecido cantor e compositor Fernando Tordo nasceu em Lisboa em 1975. Licenciou-se em Filosofia e estudou Jornalismo e Escrita Criativa em Londres e Nova Iorque.

João Tordo trabalha como tradutor, guionista, cronista e formador em oficinas de ficção, depois de ter passado pelo jornalismo, tendo publicado, entre outros, n’O Independente, Sábado, Jornal de Letras, Elle e Egoísta. Escreveu uma longa metragem e várias séries televisivas.

Os seus romances mais recentes são O Luto de Elias Gro (2015), O Paraíso segundo Lars D. (2015) e O Deslumbre de Cecilia Fluss (2017), que no seu conjunto, compõem a Trilogia dos Lugares Sem Nome. Os seus livros estão publicados em países como Alemanha, Brasil, Croácia, França, Hungria, Itália e Sérvia.

A partir das 12h30 deste sábado, no restaurante “À da Carla” (Rua Vasco da Gama), João Tordo participa num almoço-convívio. As inscrições são limitadas. Para mais informações, contactar a Biblioteca Municipal através do número 289 700 130.