Foi hoje assinado pelo autarca e presidente do Conselho de Administração da empresa municipal Fesnima, António Miguel Pina, o contrato de empreitada de reabilitação do Bairro Fundo de Fomento de Habitação (primeira fase). A obra, a cargo da empresa Bemposta, Investimentos Turísticos do Algarve, durará cerca de seis meses.

2018-0412-assinatura-contrato-reabilitacao-social- 2 of 3

O valor do contrato, 651.721,89€, acrescido de IVA; engloba remodelações nos primeiros 14 blocos habitacionais, devendo os trabalhos começar ainda no primeiro semestre de 2018.

Num prazo de 180 dias, a empresa responsável pelo trabalho procederá a pinturas exteriores, reparação das coberturas, substituição de caixilharias com vidros duplos, substituição das redes de águas prediais e de esgotos (prumadas comuns) e substituição das portas e pinturas nas zonas comuns.

O contrato agora assinado está sujeito a visto do Tribunal de Contas. Após a sua aprovação, a obra será consignada e dar-se-ão início aos trabalhos.

Em breve, será lançado o concurso público para a reabilitação da segunda fase (os restantes 15 blocos) do Bairro, prevendo-se que as obras comecem no início de 2019.

2018-0412-assinatura-contrato-reabilitacao-social- 1 of 32018-0412-assinatura-contrato-reabilitacao-social- 3 of 3