O Município de Olhão é parceiro do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas na realização da Semana da Ria Formosa, iniciativa que decorre de 16 a 20 de abril, com diversas atividades que visam, sobretudo, o público mais jovem.

2018-052-semana-da-ria-formosa
Difundir informação e conhecimento de práticas que incrementem a consciencialização e o reconhecimento da importância desta zona protegida são objetivos deste evento que, em Olhão, decorre no Jardim Pescador Olhanense e no Parque Natural da Ria Formosa.

O Município dinamiza, nos dias 16, 17, 18, 19 e 20 de abril atividades com o RIAS (Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens) dirigidas aos alunos dos 2º e 3º ciclos da rede pública do concelho de Olhão, no Parque Natural da Ria Formosa e, também integrado na Semana da Ria Formosa, entre os dias 17 e 21, o Vaivém do Oceanário de Lisboa ‘aterra’ no Jardim Pescador Olhanense.

Neste vaivém, que fará o delírio de muitas crianças, os mais pequenos podem conhecer os oceanos e a conservação do património natural através de atividades lúdicas e pedagógicas. As visitas das escolas realizam-se entre os dias 17 e 20; no dia 19, haverá um workshop para professores e, para o restante público, o Vaivém Oceanário tem preparado um divertido quizz, no dia 21, que pretende dar a conhecer o papel dos aquários na conservação dos oceanos e as profissões existentes no Oceanário de Lisboa.

Durante esta semana, entre outras atividades, é ainda possível visitar a exposição “A Ria faz bem a todos”, no Algarve Outlet; haverá uma visita à Estação Piloto de Piscicultura de Olhão e a possibilidade de participar no Percurso de Interpretação do Centro de Educação Ambiental de Marim.