O presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, marcará presença na inauguração, esta sexta feira, às 09h30, do Ecofest Marim 2018, festival que decorre até domingo no cenário da sede do Parque Natural da Ria Formosa, na Quinta de Marim.

2018-068-ecofest
De acordo com a organização, o Ecofest é “uma oportunidade para celebrar o património musical, cultural, ambiental, natural e paisagístico”, uma iniciativa em que o programa não se limita apenas à componente de animação musical mas, principalmente, ao contacto harmonioso com o património natural e cultural da região, onde o público tem oportunidade de aprender, conhecer, apreciar e, também, contribuir para a sua preservação e valorização.

Percursos pedestres, observação de aves e camaleões, o sal e as salinas; libertação de animais pela associação RIAS; ou passeios de barco na Ria Formosa são algumas das ações que fazem parte da programação ambiental do Ecofest.

A programação artística e cultural será composta por performances, música, dança, contos e teatro, a decorrer em vários locais do recinto.

Musicalmente, a seleção terá como base grupos de world music. Os espetáculos decorrem em vários locais e a várias horas do dia, sendo que apenas irá existir um palco fixo; todos os outros palcos são naturais, ou improvisados nos respetivos locais.

A programação do Ecofest Marim 2018 contempla ainda a realização de workshops, bailes dançantes, seminários, passeios de burro pelo Parque Natural e um conjunto de atividades dedicadas às crianças.

A organização do evento é da responsabilidade da ARCA - Associação Recreativa e Cultural do Algarve, em parceria com o Parque Natural da Ria Formosa, e com o apoio do programa 365 Algarve e do Município de Olhão.

A programação completa pode ser consultada aqui.