A Biblioteca Municipal José Mariano Gago acolhe na quarta feira, dia 16 de maio, pelas 10h30, uma sessão de esclarecimento sobre a marca Natural.PT, aberta à população em geral. A iniciativa contará com a presença do presidente da autarquia, António Miguel Pina, e do coordenador da marca Natural.PT, João Carlos Farinha.

2018-073-natural-pt
Associada à singularidade e valor ambiental e cultural das áreas protegidas de Portugal continental, a marca Natural.PT é uma iniciativa de promoção integrada do território, dos produtos e dos serviços existentes nas áreas protegidas, e na sua envolvente próxima, e que com elas partilhem valores e princípios de sustentabilidade e valorização da natureza e dos recursos endógenos.

Podem aderir a esta rede todas as entidades, públicas e privadas, que que desenvolvam uma atividade relacionada com atividades de animação turística, alojamento, restauração, espaços de venda de produtos, produtos agroalimentares, produtos artesanais não alimentares, produtos identitários imateriais, projetos de investigação, materiais com conteúdos didático-pedagógico e projetos da administração local que se comprometam com os valores da Natural.PT.

O território de Olhão faz parte deste projeto, integrando a região da Ria Formosa.

A gestão e acompanhamento da marca Natural.PT são assegurados pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, através do Grupo de Trabalho para a Coordenação da Marca, com o apoio das Plataformas Locais de Operacionalização e Gestão, que integram diversas entidades com atividade nos concelhos das Áreas Protegidas.

Entre estas entidades, contam-se os municípios, as associações de desenvolvimento local, as entidades regionais de turismo e as marcas locais e regionais já implementadas.

As empresas e entidades interessadas em aderir a esta rede nacional de promoção e divulgação ficam, assim convidadas a assistirem á sessão de esclarecimento promovida em Olhão.