A Câmara Municipal de Olhão e a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) levam a cabo, no próximo dia 11 de junho, às 15h00, na Biblioteca Municipal José Mariano Gago, uma Ação Informativa de Segurança Alimentar, subordinada ao tema “Moluscos e Bivalves – Normas de Comercialização”.

2018-087-pergunta-a-asae-01
A iniciativa destina-se a esclarecer os consumidores, os empresários da restauração, bem como os comerciantes em lotas, feiras e mercados, acerca das normas de comercialização de moluscos e bivalves.

Com esta sessão pretende-se dar uma visão prática das principais questões que se colocam às empresas no que diz respeito aos aspetos legais relacionados com a intervenção da ASAE neste âmbito.

Os participantes terão oportunidade de apresentar dúvidas sobre casos concretos, às quais os oradores aconselharão sobre as melhores formas de proceder para o cumprimento da legislação em vigor.

A entrada é livre, mas limitada ao número de lugares do espaço.

A abertura da sessão estará a cargo da vice-presidente da Câmara Municipal, Gracinda Rendeiro, e do Sub-Inspetor Geral da ASAE, Fernando Santos Pereira, e a oradora será a Inspetora-Chefe, Elsa Trindade.