Este ano, a Escola Naval escolheu Olhão como porto de passagem dos seus veleiros durante a viagem de instrução dos cadetes do 3º ano nos dias 3 e 4 de julho, terça e quarta feira.

2018-102-visita-veleiros-escola-naval-olhao
No final de cada ano letivo, os cadetes participam numa viagem de instrução, onde têm oportunidade de aplicar no mar os conhecimentos de navegação e marinharia que aprenderam em contexto de sala de aula.

Ao longo de mês e meio, a viagem decorre em águas e portos nacionais, com passagem por Olhão, um dos portos de arribada escolhidos.

Os cadetes terão, assim, oportunidade de conhecer a cidade e as suas gentes e cultura.

Os veleiros, o NRP Zarco e o NRP Polar, são duas embarcações da Marinha Portuguesa atribuídas à Escola Naval, para efeitos de instrução no mar e aprofundamento do espírito de corpo e de missão dos cadetes.

Os navios darão entrada na barra Faro-Olhão cerca das 16h00 de terça feira e, uma hora mais tarde, atracam no Porto de Pesca, junto à Estação Salva-Vidas.

Entre as 18h00 e as 20h00, o público em geral terá oportunidade de visitar as embarcações. Às 20h00, o presidente da Câmara Municipal, António Miguel Pina, visita os veleiros e dá as boas-vindas a Olhão aos convidados.