No seguimento do plano de reequipamento do seu Corpo de Bombeiros, o Município de Olhão adquiriu recentemente um novo veículo para o serviço de proteção e socorro na Ilha da Armona. Um investimento de cerca de 52.500 euros, suportado integralmente pela autarquia.

2018-117-veiculo-protecao-socorro-armona
A viatura vem reforçar a capacidade de intervenção dos bombeiros na emergência pré-hospitalar, no combate a incêndios e noutros incidentes que possam ocorrer.

O veículo, de tração 6x6, é dotado de um kit independente e amovível, com sistema de supressão de incêndios com capacidade para 200 litros de água e 12 litros de espumífero e 50 metros de mangueira semirrígida.

Dispõe, ainda, de capacidade de intervenção em emergência pré-hospitalar, estando equipado com uma maca e equipamento de primeiros-socorros.

Equipada com o sistema de iluminação e sinalização previsto para os veículos de emergência, a viatura possui comunicações com as redes Siresp e Rob e está equipada com um guincho elétrico e sistemas frontal e traseiro de reboque.

Para além do investimento neste veículo de apoio e socorro, o Município comparticipou, também, a aquisição de um desfibrilhador para equipar o Posto de Socorros da Cruz Vermelha de Olhão na Ilha da Armona.

Dois investimentos “importantíssimos” de acordo com o presidente da autarquia, António Miguel Pina, para quem “o reforço dos meios de proteção e socorro de todos os que residem e vistam a Armona é fundamental”.