289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
Pelo 15º ano consecutivo, a Câmara Municipal de Olhão levou os seniores do concelho a passear. Desta vez, Lagoa, no barlavento algarvio, foi o destino escolhido. 

2018-166-passeios-senior-01

No âmbito do projeto “Mais vida à vida” realizaram-se, durante os meses de setembro e outubro, 14 passeios ao concelho algarvio de Lagoa, que contaram com a participação de 650 seniores (60 ou mais anos), residentes no concelho de Olhão. 

Os participantes passaram pela freguesia de Ferragudo, aonde subiram ao Miradouro e à Igreja, visitaram o Convento de S. José, fizeram provas de vinhos na Quinta dos Vales, passearam em Carvoeiro e nos passadiços que ligam o Algar Seco ao Forte de Nossa Senhora da Encarnação. Também conheceram a Igreja de Carvoeiro e as Fontes de Estombar.

Este foi já o 26º passeio sénior dinamizado pelo Município, que com esta iniciativa tem como objetivos promover o convívio social, o enriquecimento cultural, aumentar a qualidade de vida de cada participante, potenciando a realização pessoal de cada um. 

A Autarquia pretende, desta forma, combater o isolamento social, promovendo hábitos de vida saudáveis e o bem-estar físico e psicológico dos seniores olhanenses. Para tal, conta com a parceria das juntas de freguesia do concelho, que auxiliam na inscrição dos participantes para estes passeios.

2018-166-passeios-senior-02

2018-166-passeios-senior-03




BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet