Olhão recebeu hoje os autarcas das 16 câmaras do Algarve para mais uma reunião da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL). O encontro foi presidido pelo presidente do Conselho Intermunicipal e presidente da Câmara Municipal de Tavira, Jorge Botelho, que teve a seu lado o edil anfitrião, António Miguel Pina.

2018-189-reuniao-amal-cmo 2 of 4

Na reunião ordinária do Conselho Intermunicipal, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, foram discutidos temas como a concessão de transporte rodoviário de passageiros como serviço público e a atualização tarifária para 2019, os acordos para fornecimento de gás e papel e o representante da AMAL na Agência Regional de Energia e Ambiente do Algarve (AREAL).

Durante o encontro dos autarcas algarvios, que decorreu durante toda a manhã de hoje, foram ainda debatidos outros assuntos de importância primordial para o Algarve e os algarvios, como a descentralização de competências para a AMAL e câmaras municipais ou o atual ponto de situação da ALGAR.

Continua em fase de amadurecimento de ideias, por parte dos autarcas algarvios, a questão da criação de uma única entidade gestora do sistema de abastecimento de água na região. O assunto está a ser discutido entre os presidentes de Câmara algarvios que pretendem negociar este processo com o Governo de forma a que os algarvios não saiam prejudicados no futuro.

2018-189-reuniao-amal-cmo 1 of 42018-189-reuniao-amal-cmo 3 of 42018-189-reuniao-amal-cmo 4 of 4