A Igreja Matriz de Olhão volta a acolher o tradicional Concerto de Natal, que este ano se realiza no dia 22 de dezembro, às 21h00, e tem como protagonista o Coro Génesis. As conhecidas melodias características desta época festiva voltam a encher os corações de olhanenses e visitantes.

2018-184-grupo-concerto-natal-coro-genesis

Do alinhamento fazem parte temas tão conhecidos como Amen, Adeste Fideles, All I Want For Christmas is You, Hallelujha, Natal de Elvas, O Menino está dormindo, Silent Night ou Jingle Bells.

Fundado em 2005 por Ernesto Coelho, atualmente seu diretor artístico, o Coro Génesis destaca-se pelas suas características inovadoras.

É uma estrutura muito adaptável, podendo apresentar-se com orquestra ou só com vozes ou até com estruturas muito pequenas, como duetos ou trios. Apresenta-se com um repertório muito diversificado, que vai desde a música clássica até ao gospel, passando pelo pop da atualidade, com arranjos musicais próprios e de forte impacto, o que permite uma forte capacidade de personalizar cada evento e cada concerto.

Sendo um dos coros de referência em Portugal, o Município de Olhão orgulha-se de voltar a apresentar o Génesis na véspera de Natal. Esta é mais uma forma de desejar Boas Festas a todos os olhanenses e àqueles que, não sendo daqui oriundos, escolhem Olhão para passar esta quadra festiva.

2018-193-Concerto-Natal-Coro-Genesis