O conhecido pianista Júlio Resende, natural de Olhão, dá início a um mês de março recheado de espetáculos no Auditório Municipal de Olhão. O artista apresenta, no dia 8 de março, pelas 21h30, Cinderella Cyborg, o seu mais recente trabalho.

2019-amo-005-08-de-marco-cinderella-cyborg
Cinderella Cyborg é uma dança. E é também uma aventura pelo lado cyborguiano da música.

O espetáculo tenta estabelecer um diálogo possível entre o humano e o inumano, entre a carne e os chips, entre o acústico do piano e do contrabaixo e o eletrónico do computador e dos pads.

Entre a sua liberdade enquanto pianista e a rigidez da linguagem dos computadores, entre a extrema imperfeição do humano e a perfeição impossível da máquina, também na música é difícil a reunião com a máquina: a máquina nunca vacila, a máquina não gosta de esperar, mas o humano é sempre flexível.

Júlio Resende gosta dessa dificuldade. De superar as dificuldades e fazer disso música. "Se não superarmos as dificuldades não encontramos paz. A paz está sempre na superação e não no conflito", afirma o pianista.

Cinderella Cyborg é uma fantasia de união que demonstra que mesmo quando a vida nos parece madrasta, há uma história de amor que pode surgir em qualquer lugar.