O Município de Olhão, através do seu corpo de Bombeiros Municipais, realizou, no passado dia 2 de abril, no Jardim de Infância de Moncarapacho, uma ação de educação cívica e ambiental sobre comportamentos de respeito pelo ambiente e conservação da natureza, com especial incidência no domínio da prevenção contra o risco de incêndio.

2019-054-acao-educacao-civica-ambiental-bombeiros-moncarapacho-01
Esta ação realizou-se no âmbito da comemoração do Dia da Árvore e envolveu todos os 105 alunos do ensino pré-escolar daquele estabelecimento de ensino.

Crianças dos 3 aos 6 anos assistiram a uma breve apresentação sobre a profissão de bombeiro, a importância da floresta e os cuidados a ter na mesma.

Tiveram, ainda, oportunidade de visitar uma viatura dos Bombeiros e efetuar uma simulação de combate a incêndios.

Esta atividade pretendeu ir ao encontro das orientações curriculares definidas para o ensino pré-escolar, nomeadamente, “referir e identificar a atividade associada a algumas profissões com que contacta” e “manifestar comportamentos de preocupação com a conservação da natureza e respeito pelo ambiente”.

2019-054-acao-educacao-civica-ambiental-bombeiros-moncarapacho-02

2019-054-acao-educacao-civica-ambiental-bombeiros-moncarapacho-03