Este ano, a Semana da Criança e do Ambiente, que decorre entre os dias 4 e 7 de junho no Jardim Pescador Olhanense, terá como tema “Conhecer o Passado para Preservar o Futuro” e junta mais de três mil crianças que frequentam os ensinos público e privado do concelho.

2019-092-semana-crianca-ambiente-01

O evento, que mais uma vez é organizado pelo Município de Olhão, leva àquele espaço privilegiado junto à Ria Formosa, ateliês, palestras, exposições, insufláveis e jogos em que as mais de 3000 crianças da educação pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, público e privado, do concelho de Olhão, serão os convidados de honra.

Aprender brincando e conhecer para preservar, são os lemas desta iniciativa municipal que proporciona às crianças olhanenses, durante quatro dias, muita diversão mas também aprendizagem sobre temas fundamentais para a vida em sociedade.

Nesta edição, o Jardim Pescador Olhanense recebe atividades desenvolvidas pela Ambiolhão, Agência Portuguesa do Ambiente, Arquivo Municipal António Rosa Mendes, Biblioteca Municipal de Olhão, Bombeiros Municipais de Olhão, Centros de Ciência Viva de Faro e Tavira, Divisão de Educação e Desporto - técnicas de nutrição, Museu Municipal de Olhão, Parque Natural da Ria Formosa, Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens, UCC Olhar + do Centro de Saúde de Olhão, Zoomarine e Águas do Algarve.

Tal como em anos anteriores, durante estes dias o Município de Olhão exibe os trabalhos realizados pelos alunos dos jardins de infância e 1º ciclo do concelho.

Os mais pequenos têm ainda oportunidade para muita diversão, através dos circuitos de psicomotricidade, insufláveis, pinturas faciais, jogos tradicionais ou o Espaço dos Artistas e o Circuito de Prevenção Rodoviária (PSP). Haverá também passeios pela Ria Formosa, a bordo do Caíque Bom Sucesso, para os alunos das turmas de 3ºano.