A partir de hoje, o Balcão Único do Município de Olhão, que funciona no edifício dos Paços do Concelho, passa a disponibilizar, também, os serviços do primeiro Espaço Cidadão a entrar em funcionamento no concelho.

2019-107-espaco-cidadao-balcao-unico-olhao- 1 of 4
O presidente da Câmara Municipal, António Miguel Pina, foi o primeiro utente, tendo aproveitado para renovar o cartão de cidadão.

“Para além dos serviços que o Balcão Único já disponibilizava, acrescentamos, a partir de hoje, o atendimento mediado de um conjunto alargado de serviços da Administração Central, de forma a chegar cada vez mais perto dos cidadãos.”

O Espaço Cidadão é um ponto de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades num único balcão, permitindo o acesso a inúmeros serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de claro interesse público.

Renovar a carta de condução ou o cartão de cidadão, solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença ou realizar os serviços e-fatura, são alguns dos serviços disponíveis, a partir de agora, no Espaço Cidadão do Balcão Único do Município de Olhão.

A lista completa pode ser consultada aqui.

2019-107-espaco-cidadao-balcao-unico-olhao- 2 of 4

2019-107-espaco-cidadao-balcao-unico-olhao- 3 of 4