O Museu Municipal de Olhão – Edifício do Compromisso Marítimo acolhe, até 25 de maio, uma exposição, subordinada ao tema “Gente de Cá”. A inauguração está marcada para as 16h00 desta quinta feira, 12 de dezembro.

2019-185-gente-de-ca-exposicao
A mostra reúne um conjunto de trabalhos desenvolvidos por um grupo de onze mulheres, com idades compreendidas entre os 56 e os 80 anos, que frequentam o Centro Comunitário da Cruz Vermelha em Olhão, onde se reúnem durante algumas horas, no período da tarde, a fazer trabalhos manuais, teatro e também alguns passeios.

Grande parte destas mulheres nasceu e vive em Olhão. São do tempo em que se brincava na rua junto à porta de casa e se fazias os próprios brinquedos.

O Museu Municipal de Olhão lançou-lhes o desafio para participarem nesta exposição com algumas fotografias e com um pequeno texto, com o propósito de partilhar a sua história.

Mostram as ruas por onde passam, as casas onde nasceram, os objetos que são importantes para elas.

São “Gente de Cá”.