A Avenida da República, em Olhão, será palco, no próximo dia 14 de março, do Campeonato Nacional de Marcha Atlética. Em simultâneo, disputa-se o V Troféu Jorge Costa, o olhanense que foi atleta olímpico em Atenas 2004.

2020-045-campeonato-marcha

Com esta organização conjunta da Federação Portuguesa de Atletismo, Associação de Atletismo do Algarve, Freguesia de Quelfes e Clube Oriental de Pechão, Olhão recebe em competição os melhores atletas da modalidade em Portugal e não só. A prova conta igualmente com o apoio do Município de Olhão, Junta de Freguesia de Pechão, Junta de Freguesia de Olhão e Instituto Português do Desporto e Juventude.

Na pista em que se transformará a Avenida da República, no centro da cidade olhanense, vão marchar, entre outros, o vice campeão do Mundo de 50 Km João Vieira (Sporting), a campeã do Mundo de 50 Km Inês Henriques (Rio Maior), Ana Cabecinha (Clube Oriental de Pechão), Miguel Carvalho, Pedro Isidro e Mara Ribeiro (Benfica), Kristina Saltanovic (Lituânia) Vera Santos (Sporting), todos eles atletas olímpicos.

Outros marchadores de destaque, como os que representam a Seleção Nacional, Edna Barros e Maria Bernardo (Clube Oriental de Pechão) ou Carolina Costa (Sporting) também marcarão presença na prova que se disputa na cidade cubista, assim como inúmeros atletas de todo País e da vizinha Espanha.

A competição terá início as 14h45 do dia 14 de março, sábado, com partida e chegada à Avenida da República, sendo os atletas Benjamins os primeiros a participarem no desafio olhanense, seguindo-se Infantis, Juvenis e Juniores. As provas de 20 km Femininos e Masculinos começam, respetivamente, às 16h00 e 16h30. Mais informações em https://www.crono.aaalgarve.org/

2020-045-01-campeonato-marcha F