2020-055-covid19

O Município de Olhão apela a toda a população para que se solidarize e que esteja verdadeiramente sensibilizada para seguir as recomendações emanadas pela Direção-Geral da Saúde, nomeadamente as regras básicas de higiene pessoal e de recato social, evitando deslocações desnecessárias a eventos ou serviços, com vista à sua própria proteção e à contenção da propagação, (informação em https://www.dgs.pt).

Neste sentido, e com vista à da promoção do afastamento social, decidimos adoptar as seguintes medidas:

- Encerramento ao público, entre os dias 13 e 29 de março, das Piscinas Municipais, Pavilhões Municipais, pavilhões das escolas a partir das 17h00, Estádio Municipal, Museu Municipal, Biblioteca Municipal, Casa da Juventude, Auditório Municipal, Arquivo Municipal e Chalet Dr. João Lúcio;

- O Auditório Municipal manter-se-á aberto ao público nos dias úteis entre as 14h00 e as 18h00, apenas e só para os casos de pedidos de devolução de bilhetes de espetáculos entretanto cancelados;

- Cancelamento dos mercados de rua em todo o concelho;

- Cancelamento de todas as atividades e reuniões, bem como dos transportes escolares, fora do concelho;

- Cancelamento dos Campos de Férias da Páscoa;

- Adiamento das inscrições para os Passeios Sénior na Junta de Freguesia de Olhão, que serão agendadas para data a anunciar;

- Implementação de restrições no atendimento ao público no Balcão Único, no Gabinete de Apoio ao Empresário, na Ambiolhão e na Fesnima.

No caso dos serviços de atendimento ao público, estes manter-se-ão abertos, mas com limitações, nomeadamente no número de pessoas no atendimento, de forma a garantir o distanciamento social. Pelo mesmo motivo, serão limitadas as entradas nas salas de espera.

Assim, a autarquia incita os munícipes a, neste período de maior periculosidade, evitarem a deslocação aos serviços municipais, privilegiando, sempre que possível, o contacto telefónico ou por correio eletrónico.

Estas medidas serão avaliadas de acordo com o desenrolar da situação e de acordo com as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde e pelo Governo.

Estamos convitos de que Olhão e os Olhanenses estarão à altura deste momento importante que vivemos e serão, mais uma vez, um exemplo de elevação e responsabilidade.

O Presidente da Câmara Municipal de Olhão,
António Miguel Pina