No âmbito da 3.ª fase de desconfinamento decorrente da pademia de covid-19, e da consequente reabertura dos estabelecimentos de ensino pré-escolar, o Município de Olhão promoveu esta manhã um despiste a todo o corpo docente e não docente deste ciclo de estudos. No total, esta ação envolveu 122 profissionais de todo o concelho.

testes covid-escola-joao-rosa-01
Os testes de diagnóstico foram realizados pelo Algarve Biomedical Center (ABC), o centro académico de investigação e formação biomédica do Algarve, com a colaboração dos Bombeiros Municipais.

Uma vez que o risco de contágio por covid-19 é ainda uma realidade, Isilda Pereira, da direção do Agrupamento Dr. Francisco Fernandes Lopes, aponta a estreita cooperação que tem havido entre a autarquia e as escolas e sublinha a importância desta medida do Município “que vai ao encontro dos receios da comunidade escolar e garante a segurança de todos: corpo docente e não docente, crianças e respetivas famílias”.

A autarquia garante, assim, a segurança sanitária de todos os envolvidos nesta reabertura do pré-escolar.

testes covid-escola-joao-rosa-02

testes covid-escola-joao-rosa-03