O Município de Olhão volta a colaborar com o Núcleo de Apoio de Faro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) neste Outubro Rosa, estando mais uma vez o edifício dos Paços do Concelho iluminado desta cor até ao final do mês. Assim, a autarquia ajuda a consciencializar para a prevenção do cancro da mama.

2020-117-outubro-rosa

Em novembro, o edifício municipal surgirá ‘pintado’ de azul, para sensibilizar para o cancro da próstata, e de lilás (apenas de 11 a 17) para assinalar o Dia Mundial da Prematuridade.

As circunstâncias atuais, tendo em conta as restrições impostas pela Direção Geral da Saúde devido à covid-19, não permitem realizar outro tipo de iniciativas, mas é preciso lembrar que a realidade da doença oncológica não é complacente com os desafios desencadeados pela pandemia que estamos a viver, “tendo-se registado um aumento sensível do número de doentes oncológicos e respetivas famílias que têm recorrido aos apoios que prestamos, sejam eles de ordem social, económica, psicológica ou outra”, testemunha a LPCC.