A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Olhão acabam de assinar dois protocolos de cooperação, que darão origem a outros tantos projetos pioneiros. Os documentos vão traduzir-se, na prática, na implementação de uma mercearia social e de um projeto relacionado com o acompanhamento das colónias de felinos da freguesia.

2021-065-protocolo-junta-olhao-01
Na ocasião, o presidente da Câmara, António Miguel Pina, deu os parabéns ao presidente da Junta de Freguesia, João Evaristo, pela concretização destes dois projetos-piloto: “a mercearia social chega numa altura em que há famílias fragilizadas economicamente devido à pandemia, e esta estrutura virá complementar o esforço que tem vindo a ser feito pela rede Social no apoio a estas pessoas”.

Em relação às colónias de gatos da freguesia, adianta o autarca, “este protocolo virá traduzir-se numa melhor articulação entre os serviços veterinários da Câmara e os cuidadores informais, no sentido de, a médio e longo prazo, fazermos o controlo destas colónias através da esterilização, ao mesmo tempo que garantimos a saúde e o bem-estar destes animais”.

2021-065-protocolo-junta-olhao-02