“Um Novo Amanhã”, espetáculo inspirado numa história real, estreou em meados de outubro e chega a Olhão já no próximo dia 6 de novembro, às 21h30, onde se apresenta pela primeira vez na região algarvia no Auditório Municipal de Olhão. Este musical original aborda os acontecimentos extraordinários que se passaram em Alvarenga, Arouca, durante a II Guerra Mundial, nomeadamente o motim de maio de 1942. Trata-se de uma criação da Impact Circle, detentora da ViVonstage, que já trouxe vários espetáculos de sucesso a Olhão.

2021-amo-04-06-um-novo-amanha

Desta vez, e depois de ter passado pelo Europarque e pelo Teatro Sá da Bandeira, a Impact Circle traz a Olhão em estreia absoluta no Sul do País a história incrível de uma nova pequena comunidade que desafia o todo-poderoso Salazar. Este é um espetáculo baseado em acontecimentos reais, onde a fragilidade da vida humana é retratada através dos acontecimentos em Alvarenga, concelho de Arouca, em 1942.

Inspirado numa história real, em Um Novo Amanhã, que conta com a interpretação, entre outros, dos atores Diogo Lima, Pedro Ferreira e Fábio Oliveira, apresenta-se uma visão abrangente e inovadora da II Guerra Mundial, oferecida pelos olhos de uma criança que presencia os extraordinários acontecimentos da época.

A partir de uma pequena freguesia de Arouca, palco de uma verdadeira “corrida ao ouro”, este é um retrato do mundo com as suas alegrias, tristezas e contradições.

Um Novo Amanhã é um espetáculo que aborda questões que ultrapassam a resiliência e capacidade de superação tão próprias do povo português. A criação de laços e pontos de convergência entre pessoas tão diferentes, abordando temas fraturantes como religião, sexo ou política, faz também parte integrante deste musical, interpretado por um elenco pouco comum nos dias de hoje: mais de 30 atores, bailarinos e músicos em palco!

Os bilhetes estão à venda na bilheteira do Auditório Municipal de Olhão, no site da Ticketline e sua rede de distribuição.

De acordo com as atuais orientações da DGS, no interior do Auditório é obrigatório o uso de máscara e a desinfeção das mãos.

2021-095-amo-um-novo-amanha