O Centro de Vacinação de Olhão tem continuado a dar o seu apoio à saúde pública do concelho inovando constantemente, o que faz com que seja uma referência a nível regional. Uma das últimas melhorias efetuadas pelo Município, que se repercute no melhor e menos moroso atendimento foi a introdução da admissão automática de utentes, uma tecnologia única a nível nacional.

2022-014-centro-vacinacao-olhao

Para o presidente do Município de Olhão, António Miguel Pina, “esta é mais uma boa prática, à semelhança de outras que implementámos no nosso Centro de Vacinação, que nos tem permitido uma melhor gestão dos recursos humanos e técnicos e a ausência de filas de espera”, refere o autarca, que destaca também ser “uma tecnologia que está a ser usada pela primeira vez a nível nacional e a servir de bom exemplo para outros concelhos”.

Este sistema informático, um projeto do Município em parceria com a Administração Regional de Saúde do Algarve, cujo investimento autárquico rondou os €5.000,00, permite fazer uma gestão automática do stock de vacinas a administrar em cada momento aos utentes de acordo com o seu historial, o que representa uma grande melhoria em termos de agilização do serviço por parte dos profissionais de saúde.

2021-113-centro-vacinacao-01