Olhão assinala o Dia Mundial do Teatro, que se celebra a 27 de março, com a apresentação da peça O Testamento da Velha, às 21h30, no Auditório Municipal de Olhão. Trata-se de uma produção da Casa da Juventude, inicialmente exibida em 2006, agora adaptada e com um novo elenco.

2022-035-o-testamento-da-velha

“Uma velha velhaca, sabida e tarada. Dois filhos cadilhos que só trazem sarilhos. Uma criada mal amada que é filha bastarda. Uma noiva num jumento à espera do casamento. Duas filhas às turras, burras, burras, burras. Tantos, tantos, mais de um cento. Todos à procura do testamento”. Este é o mote para a produção, pela Casa da Juventude, desta peça de teatro da autoria de João Evaristo, cuja primeira versão estreou em 2006, tendo sido depois revista e apresentada em 2013.

Em 2020, para comemorar o Dia Mundial do Teatro, foi anunciada uma nova adaptação com um rejuvenescido elenco de atores saídos dos grupos de formação da Casa da Juventude. Adiada devido à pandemia, chegou agora a altura de realizar essa comemoração.

Com texto e encenação de João Evaristo e coordenação técnica de Zeta Duarte, O Testamento da Velha conta com a participação dos atores Joaquim Parra, Marta Vargas, José Vale, Heloísa Coelho, Leonel Santos, Isa Mondim, Jady Batista, Vanessa Caravela e Juliana Boyko.