2015-005-biblioteca-conversas-de-museuConversas de Museu - À Conversa com o Rias
23 de Maio 2015 | 15:00
Museu Municipal de Olhão, Edifício do Compromisso Marítimo

Este Sábado dia 23, teremos um convidado muito especial O RIAS!O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão, na Quinta de Marim. A sua gestão está a cargo da associação ALDEIA desde Outubro de 2009, numa parceria com o ICNF e com financiamento da ANA - Aeroportos de Portugal através do Aeroporto de Faro. O RIAS tem como principais objectivos a recuperação de animais selvagens, a investigação dos factores de risco para a sua conservação e a educação ambiental da população em geral para a importância da Biodiversidade.

Funcionando como um hospital de fauna selvagem, o trabalho do RIAS consiste na recepção e tratamento de animais que são encontrados feridos ou debilitados e posterior libertação, sempre que possível, no meio natural onde pertencem. junte-se a nós como sempre, em torno de uma mesa de café ás 15 no MMO!