289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2014-140-congresso-mediteraneo-01A conferência internacional “Sailing in Troubled Waters: O Mediterrâneo Antigo e o seu Legado nas Artes Visuais e Performativas”, que decorre desde 1 de outubro na Universidade do Algarve e termina amanhã, sábado, passou hoje por Olhão, onde os participantes puderam conhecer a cidade e a sua história.

A manhã foi passada no Salão Nobre da Câmara Municipal, onde decorreram várias apresentações sobre o tema em destaque neste encontro, por Martina Treu (Universidade de Milão), Luísa Andriollo (Centro de História e Civilização de Byzance, Paris), Sotero Fornaro (Universidade de Sassari) e ainda Donato Fasolini e Joaquin Gomez-Pantoja (Universidade de Alcalá de Henares). Stefano Moschini apresentou o projeto IntoFOCUS.

Este encontro internacional, organizado pela Universidade do Algarve (UALg), CIAC e Imagines Project, que contou com a presença da professora Adriana Nogueira, da comissão organizadora e docente da UALg, prosseguiu durante a tarde de hoje com um passeio pela Ria Formosa no Caíque Bom Sucesso e uma visita guiada pelo Passeio das Lendas. Os participantes fazem ainda, ao final do dia, uma visita aos graffiti de Olhão e irão conversar com alguns artistas desta arte urbana, entre eles o conhecido Sen.

Foi com agrado que a Câmara Municipal de Olhão se associou a esta iniciativa de cariz académico e histórico, tendo a vereadora da Cultura, Gracinda Rendeiro, dado as boas vindas aos participantes, no início do encontro no Salão Nobre. A autarca referiu a importância dos lugares que o grupo haveria de visitar durante a tarde e desejou que depois de conhecerem a cidade, possam voltar para uma visita mais prolongada.
 
2014-140-congresso-mediteraneo-022014-140-congresso-mediteraneo-03




















BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet