289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
A Ambiolhão foi recentemente distinguida com o Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano na 12ª Expo Conferência da Água, numa cerimónia organizada pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), em parceria com o Jornal Água & Ambiente.

2018-006-ambiolhao
A Empresa Municipal de Ambiente de Olhão obteve com distinção o certificado numa das categorias atribuídas a entidades gestoras que prestam serviços de abastecimento público de água e saneamento de águas residuais urbanas.

Com esta ação, onde é feita uma rigorosa avaliação dos serviços prestados aos consumidores e são conhecidas as entidades que prestam o melhor serviço em diferentes áreas, pretende-se também sensibilizar as entidades gestoras para as questões da qualidade na conceção, execução, gestão e exploração dos sistemas.

Na iniciativa da ERSAR e do Jornal Água & Ambiente fazem parte do júri várias entidades representativas do setor, designadamente a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas, a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental, a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos, a Associação para a Gestão de Resíduos, a Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais e a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.

O presidente da autarquia olhanense, António Miguel Pina, reagiu, na qualidade de presidente do Conselho da Administração da Ambiolhão, à atribuição deste galardão: “ é um motivo de natural satisfação ver assim coroado o trabalho consistente que fazemos para manter o nível de excelência da água que sai das torneiras dos olhanenses. Trata-se, também, de uma garantia proporcionada por uma reputada entidade externa de que a população pode beber água da torneira com toda a confiança, uma vez que esta apresenta uma qualidade exemplar”.



BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet