289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
O Município de Olhão comemorou o Dia Internacional da Proteção Civil ontem, dia 1 de março, com um conjunto alargado de iniciativas, cujo objetivo passou por demonstrar a importância e a dinâmica da Proteção Civil a nível municipal.

2018 032 dia internacional da protecao civil 5 of 5

Sob o lema “somos todos Proteção Civil”, muitas foram as atividades que decorreram, com destaque para a entrega de kits de primeiros-socorros a todas as escolas e a diversas instituições do concelho, e para a apresentação ao público do projeto de arquitetura do novo quartel dos bombeiros.

Desta forma, decorreu na Escola Básica do 1º Ciclo da Fuseta um exercício de teste de evacuação destinado à comunidade escolar, que concretizou os treinos de rotina que são levados a cabo em toda a generalidade das escolas do concelho, fomentando nos mais novos uma crescente cultura de segurança.

Um dos pontos altos deste dia aconteceu nos Paços do Concelho, que acolheram a cerimónia de entrega de cinquenta mochilas equipadas para primeiros-socorros, que irão equipar todas as escolas públicas do concelho.

Esta oferta por parte do Município foi extensiva a outras entidades e serviços do concelho com necessidades mais urgentes nesta matéria, e que ficam, assim, equipadas para fazer face a situações de emergência que eventualmente ocorram.

A “casa” da Proteção Civil Municipal, o quartel dos bombeiros, esteve aberto ao público durante todo o dia, nomeadamente durante as cerimónias de promoção a bombeiros de 2.ª classe de 15 bombeiros profissionais e de integração dos novos bombeiros recrutas nas brigadas operacionais, após mais de 1000 horas de formação profissional adquirida.

2018 032 dia internacional da protecao civil 1 of 5

O Dia Internacional da Proteção Civil foi também assinalado em Olhão com a apresentação do novo uniforme em serviço dos trabalhadores do Serviço Municipal de Proteção Civil e com a conclusão do processo de reequipamento do Corpo de Bombeiros. Foram entregues aos soldados da paz olhanenses blusões, fatos para chuva e capacetes de combate aos incêndios.

Este foi também o dia em que foi apresentado o projeto de arquitetura do novo quartel dos bombeiros, e que entrou ao serviço o novo reboque para a recolha de equídeos, recentemente adquirido pela autarquia para dar resposta ao transporte e remoção destes animais no concelho.

As comemorações do Dia Internacional da Proteção Civil em Olhão culminaram com uma Jornada de Trabalho na Biblioteca Municipal José Mariano Gago, que incluiu uma reunião da Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Olhão, para aprovação do Plano Operacional para 2018, bem como a reunião entre o Centro de Coordenação Operacional Distrital e a Comissão Municipal de Proteção Civil, que passou em revista toda a atividade da Proteção Civil de Olhão.

2018 032 dia internacional da protecao civil 3 of 5

2018 032 dia internacional da protecao civil 4 of 5

2018 032 dia internacional da protecao civil 2 of 5





BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet