289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
O Município de Olhão associa-se, mais uma vez vez, à iniciativa da WWF (World Wildlife Fund) “A Hora do Planeta”, e no sábado, dia 24 de março, entre as 20h30 e as 21h30, as luzes de vários edifícios municipais, como os Paços do Concelho, a Biblioteca Municipal José Mariano Gago e as Piscinas Municipais estarão desligadas.

2018-043-hora-do-planeta-olhao
Desta forma, o Município pretende criar uma noite temática, com o propósito de consciencializar a população para a necessidade de todos adotarem práticas de defesa do ambiente, tendo como pano de fundo a iniciativa da WWF que tem lugar em mais de 180 países, num momento global de solidariedade pelo planeta, e que pode ser conhecida em http://www.wwf.pt/.

Na véspera, dia 23, as crianças da Escola EB1 Nº1 Largo da Feira associam-se à iniciativa, e promovem um desfile para alertar e incentivar a população a aderir mais uma vez, à ação da WWF.

Este “cortejo pelo ambiente” sai do estabelecimento de ensino às 10h00, passando pela Avenida da República e pelos Paços do Concelho, onde as crianças serão recebidas pelo presidente da Câmara, António Miguel Pina. O percurso prevê, ainda, passagens pelos Mercados Municipais e pelo Jardim Pescador Olhanense.

Para que a “Hora do Planeta” tenha um impacto ainda mais expressivo, a Câmara de Olhão convida todos os munícipes e empresas a aderirem à iniciativa, desligando as luzes durante uma hora, entre as 20h30 e as 21h30, no dia 24 de março.



BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet