289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
“O património edificado no concelho de Olhão” é o título da nova exposição temporária do Museu Municipal de Olhão – Edifício do Compromisso Marítimo, que ficará patente de 28 de setembro a 30 de novembro.

2018-140-Exposicao-O-Patrimonio-edificado-no-Concelho-de-Olhao-01
Na origem da mostra está o Projeto de Educação para o Património “O Museu vai à Escola”, levado a cabo durante o ano letivo 2017/2018 sob a coordenação do Museu, que contou com a parceria dos quatro agrupamentos de escolas do concelho, e através do qual cerca de 470 crianças que frequentaram o pré-escolar da rede pública participaram no projeto e realizaram um conjunto de produções originais de grande qualidade, agora em exposição.

A comunidade em geral é convidada a conhecer as “casas grandes e conhecidas” que foram sendo construídas ao longo dos tempos para auxiliar a população olhanense no seu dia-a-dia, como, por exemplo, os Mercados ou as igrejas, e partilhar com todos esse legado.

A exposição será, igualmente, o mote das próximas “Conversas de Museu”, que acontecem no dia 29 de setembro, pelas 15h30.

Em torno de uma mesa de café, serão partilhadas as memórias e experiências com quem esteve perto dos principais intervenientes da exposição: as crianças do concelho.

2018-140-Exposicao-O-Patrimonio-edificado-no-Concelho-de-Olhao-02




BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet