289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
A Câmara Municipal de Olhão, através do seu Museu Municipal, integra o grupo coordenador da Rede de Museus do Algarve, cujo guia em formato digital foi lançado na passada quinta feira, 21 de fevereiro, no Museu Municipal de Portimão.

2019-021-Apresentacao-Guia-Rede-Museus-Algarve-01

A autarquia olhanense marcou presença na cerimónia de lançamento da primeira edição do guia da Rede de Museus do Algarve, em formato e-book, tal como muitas outras entidades que fazem parte deste guia, 19 no total. Na cerimónia esteve também a diretora regional de Cultura, Adriana Freire Nogueira.

“Esta iniciativa, na qual Olhão desempenhou o seu papel desde a primeira hora, já que é, atualmente, um dos cinco elementos do grupo coordenador da Rede de Museus do Algarve, é de extrema importância”, refere o autarca olhanense António Miguel Pina, para quem “esta é uma das formas de divulgar aos algarvios e a quem nos visita a diversidade cultural do nosso concelho e da nossa região”.

Este guia que, para já, foi lançado em formato digital, estará disponível em diversas plataformas podendo, dessa forma, ser divulgado junto de um número cada vez mais alargado de público.

“Este é mais um projeto, fiel aos princípios de uma efetiva, salutar e continuada parceria, que nasce do trabalho em rede, iniciado em 2007, com a criação da Rede de Museus do Algarve”, referem os elementos do grupo coordenador.

Museus, Centros de Ciência Viva, Parques Naturais, Centros Interpretativos, Explicativos e Ambientais integram o Guia de Museus do Algarve, que se assume como “um dinâmico e coletivo contributo para valorizar, divulgar e celebrar a diversidade cultural de toda uma região”.

Este guia será um instrumento facilitador de uma maior acessibilidade pública, acrescentando uma melhor e mais progressiva difusão de informação da oferta dos serviços dos vários museus e demais entidades, dos seus programas, iniciativas e acervos, num permanente diálogo com os seus potenciais visitantes e comunidades. O guia pode ser consultado aqui.

2019-021-Apresentacao-Guia-Rede-Museus-Algarve-03



BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet