289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
No sentido de contribuir para o bem-estar físico e psíquico dos seniores do concelho, o Município de Olhão convidou, no passado dia 16 de janeiro, 50 alunos das classes de Ginástica Sénior, a participarem nas III Jornadas de Envelhecimento Saudável – Viver Bem, Envelhecer Melhor, organizadas pela Universidade do Algarve.

2020-010-jornadas-de-envelhecimento-saudvel-01
Esta é uma iniciativa na qual o Município marca presença desde o início. Nas duas edições anteriores, estiveram presentes os alunos das classes da Ginástica Sénior de Quelfes e da Fuseta. No ano passado, o Município também participou, promovendo uma aula de ginástica de demonstração direcionada para esta faixa etária.

Nestas jornadas, foram abordados temas como exercício físico, sinais de alerta do acidente vascular cerebral, visão: cuidados básicos e sinais de alerta, nutricionismo, medicação, demência, cuidados familiares, viagens e turismo social.

Esta ação de sensibilização e informação é mais uma das várias atividades dinamizadas pela autarquia junto dos seniores olhanenses desenvolvida no sentido de melhorar a autoestima, fortalecer as relações interpessoais e combater o isolamento.

2020-010-jornadas-de-envelhecimento-saudvel-02

2020-010-jornadas-de-envelhecimento-saudvel-03




BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet