289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
O Museu Municipal de Olhão - Edifício do Compromisso Marítimo, promove no dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, entre as 09h30 e as 12h30, a formação Mus.eu, destinada a profissionais da cultura e professores.

2021-026-Formao Mediao Cultural com Museu site

Com este projeto de educação para o património que o Serviço Educativo do Museu Municipal de Olhão está a desenvolver, pretende-se sensibilizar para a importância da criança, da sua história de vida, da sua ligação com aquilo que a rodeia e a faz crescer como cidadão, a sua família, a sua rua, a sua cidade. Ao fim e ao cabo, é como se cada criança fosse um mus.eu.  

Numa perspetiva de partilha de práticas, divulgação da identidade histórica do concelho de Olhão e sua capitalização positiva, esta é uma formação acreditada, que conta com a parceria do Centro de Formação Ria Formosa, possibilitando aos participantes, nomeadamente professores, a obtenção de créditos/horas que podem juntar ao seu currículo.

Não menos importante é o facto de a ação possibilitar aos docentes a criação de ferramentas educativas com os atuais conteúdos científicos desenvolvidos pelos técnicos do Museu Municipal de Olhão.

Os interessados em participar nesta iniciativa, que decorrerá on-line, devem inscrever-se até ao dia 10 de maio para o e-mail museu@cm-olhao.pt, enquanto que os professores devem fazê-lo em www.cffaro.pt.

2021-026-Formao Mediao Cultural com Museu



BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet