289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
Foi publicado recentemente o relatório da DGAV – Direção Geral de Alimentação e Veterinária que reflete os números do trabalho desenvolvido pelas autarquias em 2020 no que diz respeito ao bem-estar animal.

2021-039-esterilizacao-animal-olhao
O canil e gatil municipal estão de parabéns, uma vez que o concelho surge na 2.ª posição na região algarvia no que diz respeito às esterilizações, com 496 animais esterilizados no ano transato. A nível nacional, o Município de Olhão ocupa a 13.ª posição.

Este é um valor que se reveste de particular importância, uma vez que o número de esterilizações realizadas se reflete diretamente na diminuição do número de abandonos e de animais errantes.

Apesar de vivermos num contexto de pandemia, o número de animais esterilizados pelo canil e gatil municipal de Olhão em 2020 representa um acréscimo de 127% em relação ao ano anterior, o que reflete o esforço desenvolvido pela autarquia no que diz respeito ao bem-estar animal.

Relativamente aos animais vacinados em 2020, o número foi de 278, sendo que foram recolhidos 53 e adotados 57 animais.

Entretanto, a construção do novo Centro de Recolha Animal do Município de Olhão começa brevemente. O contrato para dar início à empreitada, no valor de mais de 1,1 milhões de euros, foi assinado em abril, e a construção deverá ficar concluída no final de 2022.

Esta política de aposta no bem-estar animal por parte da autarquia reflete-se, igualmente, nos subsídios atribuídos regularmente às associações do concelho que desenvolvem atividade nesta área.




BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet